Desconectar-se é fundamental para reconectar-se consigo mesma

Aprenda como criar uma relação mais saudável com o mundo digital e com a sua mente para viver uma vida com mais leveza e presença.

Vou te ajudar a sair do piloto automático para encontrar o equilíbrio entre a vida dentro e fora das telas.

Como saber se o
Desconecta é para mim, Ana?

Você sente a necessidade de um detox digital?
Tem a sensação de que as redes tiram o seu foco? Que não consegue ser tão produtiva como gostaria pois gasta muito tempo rolando o dedo no feed?
Está constantemente com o celular na mão e quando não está fica ansiosa? Parecendo que falta algo?
Sente que a rede social influencia seu modo de agir/pensar/sentir, e nem sempre pra melhor?
Se preocupa, muitas vezes, mais em postar o momento perfeito do que de fato vivê-lo com mais presença?
Busca encontrar equilíbrio entre o online e offline?
Procura criar mais intenção e conexão em tudo o que faz?

Se a maioria das suas respostas para essas perguntas foi “SIM”, tenho certeza que o Desconecta que Passa é para você!

Quero te mostrar que é possível construir uma relação muito mais leve e saudável com o digital e como resolver essas questões de forma prática e simples.

Vamos juntas?

A vida de todo mundo se
encontra na palma da nossa mão.

Horas e horas rolando a tela… Em busca de quê? 

Em tempos de internet estamos deixando o mundo real de lado e focando apenas no que está sendo postado. 

A rotina foi automatizada, robotizada, e nós deixamos de prestar atenção no que realmente importa: a vida real, aquela que acontece fora das telas! 

Nos tornamos mais impacientes, esperando que a vida aconteça na mesma velocidade que a do nosso super wi-fi. Queremos tudo para ontem e não toleramos que as coisas não aconteçam assim… Como assim estão demorando tanto para me responder?”.

Você já sentiu que não consegue focar em uma coisa só?

Que, mesmo quando está reunida com sua família ou amigos, precisa ficar checando seja lá o que for no celular – mesmo que não tenha nenhuma demanda importante te esperando?

Que quando come mexendo no celular, ao finalizar a refeição, parece que nem sentiu o gosto da comida?

Até quando você vai continuar vivendo no piloto automático? 

É hora de recalcular a rota. Mudar essa realidade e retomar a conexão consigo mesma, com os outros e com o mundo.

A missão do Desconecta Que Passa é trazer equilíbrio entre o mundo real e o digital.

E como vamos fazer isso, Ana?

Através de ferramentas que serão aplicadas no seu dia a dia para te ajudar a criar mais intenção e conexão com tudo que você faz.

Quero te mostrar que a internet não é a grande vilã da história!

Mas a linha que separa o uso do abuso é muito tênue, e muitas vezes acabamos nos transformando em verdadeiros “zumbis digitais”.

O que você precisa saber antes de começar

São 3 módulos que serão liberados gradualmente e poderão ser concluídos no seu tempo, sem pressão!
O curso possui duração de 21 dias mas você terá 1 ano de acesso. Assim, poderá fazer e refazer sempre que sentir necessidade de um detox
Serão 21 atividades e desafios diários extremamente simples – que vão te tomar menos tempo do que assistir os Reels do Instagram
Aulas gravadas para assistir quando quiser e com atividades que podem ser incluídas facilmente na sua rotina! Nossa missão não é te sobrecarregar com mais estímulos e sim trazer mais leveza para o seu cotidiano

O que você vai aprender?

Introdução:

Através das minhas próprias experiências, percebi como novos hábitos melhoraram minha rotina, meu humor, minha conexão comigo e com os outros.

Para começarmos, vou te contar sobre como desenvolvi este método!

CONTEÚDO:

PREPARAÇÃO:

O primeiro passo é entender onde você está hoje.

Para isso, vou te propor 7 desafios que te ajudarão a analisar sua realidade e a enxergar, com mais clareza, onde quer chegar.

CONTEÚDO:

FOMO X JOMO.
FOMO X JOMO.

DETOX DIGITAL:

Agora, é hora de começarmos nosso detox digital!

Durante 7 dias vou te guiar por exercícios diários que vão te ajudar a construir uma relação mais saudável com a telinha brilhante.

DESAFIOS:

Ócio Criativo
Ócio Criativo

DETOX MENTAL:

Por fim, partiremos para o detox mental. E para isso, serão propostas 7 atividades que funcionarão como instrumentos para te auxiliar em dias turbulentos.

DESAFIOS:

Meditações guiadas

Meditações guiadas

A felicidade mora fora da tela

A Universidade de Harvard conduziu um estudo muito interessante – e talvez seja o mais longo já feito, com duração de 75 anos! – sobre a felicidade.

Durante esse tempo, as mesmas perguntas foram realizadas a um grupo de homens, anualmente, desde a adolescência até a velhice. Qual o objetivo?

A conclusão foi que o segredo da felicidade não está no status do seu trabalho, na quantia de dinheiro que você acumulou, nos bens materiais que conquistou, na quantidade de likes que teve nas fotos do Instagram…
Mas na qualidade das suas relações.
E você? tem priorizado estar presente – de verdade – quando está ao lado das pessoas que ama? ou tem ficado com um olho na tela e outro na pessoa?

Eu tenho certeza que, no final da sua vida, pouco vai importar quantos likes você teve nas redes sociais, se você acompanhou a rotina da blogueirinha famosa pelos stories ou se foi uma das primeiras a saber de uma notícia bombástica de alguém da sua cidade…

O que realmente importará serão os momentos que você colecionou, as experiências que teve, as amizades que cultivou, os sabores que provou, os aromas que sentiu, os lugares que viajou e as pessoas que amou.

Mas não conseguimos fazer nada disso com qualidade e presença se estamos o tempo todo vivendo no virtual. 

A motivação por trás do detox

Já faz 10 anos que saí de casa e, nessa jornada, a forma mais fácil de manter contato com as pessoas que amo foi através da internet.

Meus amigos, minha família, meu relacionamento amoroso, meu trabalho e minha pós graduação…  tudo estava há um click de distância, mesmo enquanto eu morava do outro lado do mundo. 

Em 2020, com a pandemia, tudo isso se intensificou. Quem não sofreu o impacto de estar dentro de casa, isolada no seu próprio mundo? Em um piscar de olhos, todas as nossas relações se tornaram virtuais!

Escola
Trabalho
Descanso
Filmes
Relacionamentos
Lazer
Contas
Compras
Eu passei a pandemia em um país extrangeiro, completamente sozinha, em um apartamento de 50m². Até que, no início de 2021, recebi por telefone a notícia que minha avó havia falecido, e precisei viver o luto através de uma tela de celular, longe da minha família e dos meus amigos.
Foi assim que percebi que algo precisava mudar!

Esse período de caos deixou evidente que nós estamos vivendo mais com os olhos grudados na tela do que na vida!

Mas, eu não estou aqui para te dar uma palestrinha, dizendo que o celular é uma coisa ruim… porque ele não é!

Afinal, através dele temos acesso a informações incríveis, podemos trabalhar e estudar de onde quisermos, conhecer e manter contato com pessoas que estão distantes e experienciar, juntas, a Jornada Merakiana!

Então, o que eu quero te mostrar é que você não precisa largar tudo e ser um monge budista sem celular que vive na montanha, mas sim, ajustar a maneira que você usa para conseguir usufruir de todos os benefícios que a telinha brilhante possui através de uma relação mais leve e saudável com o digital.

7 dias de garantia

Para a sua segurança e certeza de que esse é um investimento sem riscos, você terá 7 dias de garantia incondicional após a compra do Desconecta . 

Se em 7 dias você assistir algumas aulas e não gostar, por qualquer motivo que seja, ou apenas sentir que a jornada não é pra você, nós te devolveremos 100% do seu investimento.

Prazer,
eu sou a Ana!

Tenho 27 anos, nasci em Cuiabá – MT, mas a faculdade me fez sair de casa aos 17 anos para estudar em São Paulo. Me formei em Administração aos 21 anos mas a vida foi me levando para outros rumos. Hoje, sou pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC-PR e estudo psicanálise.

Gosto de dizer que não apenas ensino sobre autoconhecimento, eu VIVO ele. Diariamente e constantemente. E a partir dos meus estudos e principalmente experiências, compartilho o que aprendo nessa jornada. 

Já morei sozinha em 7 países diferentes: Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra, Espanha, China, Portugal e Noruega. 

Viver em tantas culturas diferentes me fez enxergar a vida com outros olhos – não pelos da minha família ou os da bolha em que eu vivia, mas pelos meus próprios.

Com todas as dúvidas e questionamentos que surgiram com minhas andanças pelo mundo, entendi que eu precisava buscar a fundo o autoconhecimento, a minha verdade e um caminho que realmente fizesse sentido para mim. 

E foi assim que meu processo de desenvolvimento pessoal começou. Toda minha jornada de (re)descobrimento foi extremamente transformadora, e é por isso que faço da minha missão ajudar o máximo de pessoas possível nessa caminhada também. 

+5000 Merakianas já passaram pela Jornada Merakiana.

Está pronta para embarcar nessa comigo também? 

Vamos juntas! 

Ainda tem alguma dúvida sobre o Desconecta que Passa?

PERGUNTAS FREQUENTES

As aulas do curso são gravadas e disponibilizadas na plataforma em formato de vídeos ou podcasts, o que as torna mais dinâmicas e flexíveis.

O material que usaremos nas atividades propostas ao longo do curso poderá ser baixado, em PDF, dentro da própria plataforma.

Cartão de crédito em até 12x, PIX ou boleto.

Você terá acesso ao Desconecta que Passa por 1 ano e poderá voltar para rever as aulas quantas vezes quiser, de onde quer que esteja.

O Desconecta que Passa é um mini curso Merakiano para te ajudar a criar uma relação mais saudável com o mundo digital e com a sua mente. Já o Autoconhecimento na Prática é uma jornada para o processo de evolução pessoal e autoconhecimento para atingir a liberdade de ser exatamente quem você é.

Cada atividade tem, em média, 10 minutos. Elas são rápidas e simples de serem executadas… daquelas que podem ser feitas em qualquer lugar mesmo, sabe? Inclusive, você pode dar play nos conteúdos até mesmo dentro do carro, enquanto está no trânsito.

Não há data certa para começar, faça o curso no seu tempo. Entretanto, os módulos são liberados gradativamente. Dessa forma, você consegue realizar as atividades com calma –  e com presença – sem precisar correr para terminá-las. 

Se, por algum motivo, o curso não fizer sentido ou, caso você não se identifique, dentro do prazo de 7 dias a partir da compra, nós devolveremos o seu dinheiro.