Pois é, as redes sociais são desenhadas para isso, é tudo intencional mesmo!
Em um mundo dominado pela “corrida dos likes” e pela “ditadura da vida perfeita”, é importante entender os impactos negativos que esse uso prolongado da internet pode ter na nossa saúde mental, além de afetar as nossas rotinas, nosso foco e muitas vezes, nossas relações!
O Desconecta Que Passa é o seu manual para evitar o burnout digital e ganhar reconexão com o que importa de verdade na sua vida.
Não se trata de abandonar completamente a internet, mas sim de te ajudar a fazer o uso consciente ao invés do consumo passivo das redes.
de outras pessoas e a busca constante por validação online podem causar frustrações, alimentar inseguranças e afetar a nossa autoestima.
Já se pegou falando “deixa eu arrumar isso aqui” antes de tirar a foto para ficar mais instagramável?
Eu sempre tive sede por viver experiências e sentir conexões reais, mas, muitas vezes, sinto que não tenho tempo suficiente para isso.
Mas será que é falta de tempo mesmo ou as telas estão roubando grande parte dele?
Foram questionamentos como esses que me levaram a mudar meus hábitos digitais e criar o Desconecta Que Passa!
uma masterclass exclusiva sobre os impactos da rede nas nossas relações e saúde mental + um e-book com 21 atividades de puro autocuidado e conexão com a vida real.
Meu objetivo com o Desconecta é te mostrar que é possível encontrar um equilíbrio saudável entre a vida online e offline.
Quero te mostrar que a internet não é a grande vilã da história, mas que a linha que separa o uso do abuso é muito tênue, e muitas vezes acabamos nos transformando em verdadeiros “zumbis digitais”.
Se a maioria das suas respostas para essas perguntas foi “SIM”, tenho certeza de que o Desconecta que Passa é para você!
Superar um vício em tecnologia e evitar o burnout tecnológico requer esforço. Não há truques de mágica que te conduzem para caminho da liberdade, mas o Desconecta traz algumas ideias para te fazer começar.
Vamos juntos?
Uma porcentagem do valor da venda desse produto é destinada ao instituto Amigos Do Bem @amigosdobem, instituição sem fins lucrativos que há 30 anos transforma vidas no sertão nordestino com educação, trabalho, acesso à saúde, água e moradia.
Tenho 28 anos, nasci em Cuiabá – MT, mas a faculdade me fez sair de casa aos 17 para estudar em São Paulo. Me formei em Administração de Empresas aos 21 anos, porém a vida foi me levando para outros rumos.
Hoje sou pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC-PR e, atualmente, estudo psicanálise.
Já morei sozinha em 7 países diferentes: Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra, Espanha, China, Portugal e Noruega. Por conta das minhas andanças pelo mundo, vivi muitos anos longe da minha família e dos meus amigos, e por trabalhar com a internet, eu sentia que vivia em constante burnout digital. Meu trabalho, meus amigos, minha família e meu lazer, tudo acontecia através de uma tela.
Eu sentia muita falta de conexões reais! Precisava de mais olho no olho e menos olho na tela. E essa foi minha grande motivação para pesquisar e fazer mudanças nos meus hábitos digitais e consequentemente criar o Desconecta : )